A CONCESSÃO DA GESTÃO DA PISCINA E OUTROS EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS A PRIVADOS

10-07-2018

Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista, no executivo da Câmara Municipal de Faro, opõem-se à concessão a privados da gestão total das piscinas e de outros equipamentos desportivos municipais, por consideram que a gestão destes equipamentos deve ocupar um lugar central na gestão autárquica, não alienável a privados.

Em 2013, a concessão parcial da docência das aulas nas piscinas, mereceu o acordo do PS e continua a ter o nosso apoio, como forma de aumentar e diversificar a oferta de atividades aos utentes. Porém, o que agora foi proposto pela maioria PSD/CDS é a privatização total da gestão, concessionando a privados a gestão administrativa, cobrança da receita, a limpeza e a conservação dos equipamentos, com o que não podemos estar de acordo.

Esta proposta não é alheia à circunstância da maioria PSD/CDS ter já delineado um plano de investimentos até 2021 que não contempla qualquer investimento nas piscinas, apesar das mesmas carecerem de investimentos.

A concessão da gestão da piscina a privados resulta na desresponsabilização na gestão, conservação e realização de investimentos num equipamento que pertence aos Farenses e que é de relevante interesse público. Devendo por isso manter-se sob gestão autárquica e objeto dos investimentos que garantam a qualidade do equipamento e dos serviços, o acesso universal dos utentes, e o contributo dos clubes, escolas e instituições para o aumento e diversificação da oferta de atividades.

Os Vereadores do PS apoiarão sempre soluções que tornem exequível a gestão dos equipamentos desportivos municipais, mas que não passem pela sua entrega total a entidades privadas.

Faro, 9 de Junho de 2018

Os vereadores do PS

Vereadores PS Faro- Blog político
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora